Novo lançamento do Webmail Zimbra

09/Abr/2018 - 10:02

Por quê usar o Zimbra na Prefeitura do Municipio de Porto Velho

-Possibilidade de acessar as informações de qualquer local que tenha acesso a internet, aumentando ainda mais a organização e produtividade;

-Custo de 35% a 50% mais barato do que outros sistemas de e-mail;

-Liberdade para ampliar e personalizar o fluxo de trabalho conforme as necessidades individuais de cada usuário;

-Compatível com outros sistemas de e-mail como o Microsoft Outlook, Microsoft Exchange, Apple Mail, sendo possível compartilhar eventos de calendário com clientes e fornecedores, mesmo que eles não tenham o Zimbra.

-Com o Zimbra não é necessário enviar anexos por e-mail, já que existe a possibilidade de compartilha-lo entre outros usuários do aplicativo. O mesmo pode ser feito para pastas, calendários, tarefas e documentos.

-O Zimbra também acaba com a necessidade de arquivos .PST.

-Gerenciamento interno hierárquico de armazenamento onde gestores de TI podem configurar e gerenciar recursos de e-mail facilmente.

-O Zimbra também pode ser instalado em um dispositivo virtual sem a administração de um sistema operacional.


O que é o Zimbra ?

-O Zimbra é uma plataforma corporativa de e-mail, calendário e colaboração de código aberto, baseada em navegação web e que trabalha no modelo “cliente e servidor”.

-Criado pela empresa Zimbra que foi comprada pela Yahoo! em 2007 e posteriormente vendida para a VMWare em 2010. Após isso, foi vendido para a Telligent Systems em 2013 e posteriomente adquirido pela Synacor, atual proprietária. Esta ferramenta foi projetada para oferecer portabilidade entre nuvens públicas e privadas.

-Atualmente, o Zimbra disponibiliza uma versão open source e uma versão comercial, onde esta última dá suporte aos clientes por meio da Zimbra Network, disponibilizando componentes de código fechado para conexão com o Microsoft Outlook para sincronismo de agenda.


Recursos disponíveis

-Além dos recursos como e-mail, contatos, agenda e tarefas, o Zimbra conta também com um serviço de compartilhamento de arquivos conhecido como Briefcase;

-Critérios personalizados para pesquisar e-mails, compromissos e até mesmo anexos;

-Possibilidade de criar pesquisas complexas e salvá-las para serem utilizadas futuramente;

-Interface para uso em dispositivos móveis;

-Zimlets, que são extensões de código aberto do Zimbra que permite desenvolvedores e administradores incorporarem aplicativos terceiros e personalizados facilmente no ambiente;

-Possibilidade de utilizar sistemas de armazenamento NFS, ISCSI ou Fibre Channel;

-Para a recuperação de dados com alta disponibilidade e sem preocupações, existe a possibilidade de virtualizar o Zimbra utilizando o VMWare vSphere com um custo mais baixo do que as soluções dos concorrentes;

-Filtro anti-spam e proteção contra vírus de alto nível;

-Fácil de ser configurado via POP/IMAP nos principais dispositivos mobile como Android, iOS e Windows Phone.

-Possibilidade de configurar rotinas para gerar um Backup automático da caixa de e-mail e prevenir possíveis perdas.

logotipo da prefeitura de porto velho